quinta-feira, 22 de abril de 2010

PAPA PROMETE 'AÇÃO' CONTRA ESCÂNDALOS

Foto: Google
O papa Bento XVI prometeu publicamente nesta quarta-feira (21) "ação" no caso do escândalo dos abusos sexuais na Igreja Católica. "Eu queria me encontrar com algumas pessoas que foram vítimas de abusos por membros do clero. Eu compartilho com elas seu sofrimento e com emoção eu rezo com elas, prometendo-lhes ação da parte da Igreja". Ele é alvo de críticas de grupos de vítimas por supostamente utilizar linguagem vaga nas referências à crise. No mês que se seguiu à explosão dos casos de abusos sexuais, com alegações crescendo rapidamente nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha, sua terra natal, o papa usou termos vagos, tais como dizer que a Igreja "estava ferida por nossos pecados" ou precisava de "penitência'. É a primeira vez que o pontífice usa a palavra “abusos' ao se referir ao caso. A afirmação foi na Praça de São Pedro, no Vaticano, depois que grupos de vítimas tinham pedido a ele que dissesse alguma coisa diretamente em público, em vez de fazer referências indiretas e usar termos genéricos.

Comentario: A sociedade não tolera mais impunidade, a Igreja não pode em hipotese alguma acobertar pedofilo! Por isso ela tem sim que admitir que errou e não só pedir desculpas, mas, punir os responsaveis por atos tão sujos dentro da Igreja. No entanto, não tentem agora se aproveitar da situação querendo  dizer que a culpa desses acontecimentos é do celibato, porque não é! Uma prova disso é que não estamos vendo a inclinação na maioria dos casos  para envolvimentos de sacerdotes com  pessoas do sexo oposto e sim na maioria por pessoas do mesmo sexo. Então apesar de muita gente querer se queimar quando a Igreja diz que há um contexto de homossexualismo nesse meio, na verdade é o que parece observando grande parte desses casos. Porém não significa que o homossexualismo seja a causa disso, mas, podemos afirmar que o celibato tambem não  é! Assim tambem como não compartilhamos com idéias imbecís que tentam dizer que a Igreja Catolica é responsavel pela expansão da AIDS só porque não libera a camisinha! Isso não tem nada haver.

Muitos defendem o fim do celibato como uma forma de salvar a degradação e diminuição da Igreja Catolica, mas, a meu vêr, isso seria pior para a instituição. Primeiro porque estaria se rendendo a imposições mordernistas, abolindo um base sacerdotal importantissima, além do mais tiraria o brilho de quem realmente quer ter um sacerdotismo, puro, forte e determinadamente virtuoso!

Todos que me acompanham, sabem bem que defendo a sexualidade, não achando o sexo demoniaco ou sujo, mas, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Se o sacerdote se acha no direito de ter sexo, em primeiro lugar ele tem o direito de não ser sacerdote! Ou seja, se ele quer constituir familia, poderá estudar para exercer outra profissão e continuar adorando ao seu Senhor como cidadão comum!

Então defensores de uma liderança religiosa por pessoas que tem uma vida sexual ativa, não entende o caráter do celibato, que sempre foi muito bem entendida por outras tantas tradições sagradas e religiosas! A maior vantagem de ser puro é está com o coração livre! Imagina você presenciando uma missa rezada por um sujeito que volta e meia tem uma ereção relembrando um estrepteese que sua companheira fez para ele na noite anterior a celebração. Ou benzendo a Hóstia e o vinho, poucas horas após ter transando muito com uma companheira num motel tomando wisk! Que coisa ridicula! Além do mais, outras series de riscos, como  num belo dia descobrir que enquanto pregava no templo, sua esposa transava com alguem! E ai, como fica o psicologico desse sacerdote? Sim, pergunto isso, porque não é por causa do cara ser um religioso que ele não esteja sujeito a passar por duras provações. A propria Biblia mostrou isso claramente pra nós! Salomão, Davi, Sansão e outros foram exemplos fortes disso!

Além do mais o sacerdocio com todo seu simbolismo é importante e o pregador de terno e gravata, como se tivesse  dando uma conferência numa reunião politica não cai bem para as buscas espirituais. Se queremos seguir Cristo, temos que ter em mente que ele seguiu tradições e nos deu exemplo de como sermos obedientes, tolerantes, perserverantes e resistentes as provações da carne. Veja que ele não teve família, filhos, mulher ou amantes, nem mesmo namorada! Toda aquela historia de Maria Madalena, não passa de coisa absurda,  peça satanica para enganar imbecis!

Assim falando em tradições veja que os Evangelhos atestam: "um sacerdocio como o de Melquisedeque". Ou seja, nos antigos moldes, como foi o de Arão e tantos outros homens santos. Chega de tantas seitas da moda, que claramente tentam se aproveitar dessa onda de denuncias para sujar a imagem da Igreja! Toda religião tem erros. Além do mais, fico me perguntando o porque de essas pessoas só quererem fazer denuncias agora?

Se levarmos em conta que menos de 1% dos sacerdotes da Igreja Catolica podem estar envolvidos nessa historia de Pedofia, teremos muito menos pedofilos dentro do que fora da igreja! Ou seja, a grande maioria dos pedofilos no mundo, além de não serem catolicos, sacerdotes ou celibatários, muitos nem religião tem! Portanto não tentem se aproveitar disso! Chega de hipocrisia!

Uma coisa interessante é que quanto a Igreja quis punir membros homossexuais, foram levantadas até bandeira criticando a igreja no mundo todo. Agora ficam criticando o Papa, quando ele em alguns casos dá um tempo para averiguar melhor! Se pegam um padre com um garotão de 19 anos ele é só  homossexual e terá muitas  pessoas defendendo o direito de sexo dele, mas, se esse mesmo  padre está com um garoto 3 anos mais novo ele passa a ser um monstro! São em qualquer caso, principalmente num prisma sacerdotal, absurdos e  inaceitaveis, mas, eu quero apenas refletir sobre a agenda oculta por trás de cada opinião dada por pessoas hipocritas mundo à fora!

Carlinhos Lima de Queimadas.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO