Pornografia e esportes estão na linha de frente da nova geração de profissionais de televisão que quer entrar na onda da terceira dimensão (3D) após o sucesso mundial de Avatar, de James Cameron, filme de maior bilheteria da história do cinema.
Dezoito anos após o lançamento da HD (TV em alta definição), a nova tecnologia em 3D poderá chegar aos lares antes do previsto, segundo profissionais reunidos no MIPTV (Mercado Internacional de Programas de Televisão), realizado em Cannes, no sul da França.
Ainda não existe programação de TV em 3D, mas os produtores já preparam seus programas, comprova essa feira, que parece agitada pelo negócio em torno da produção de conteúdo em três dimensões.
Os aparelhos de TV 3D começarão a ser vendidos na França e em outros países nas próximas semanas, mas muitas casas terão de esperar porque ainda não existem programas filmados em três dimensões.
Os programas em três dimensões implicam um custo adicional e, sobretudo, uma nova forma de filmar o esporte, os documentários e os filmes pornô, disseram especialistas presentes no maior mercado audiovisual do mundo, que termina nesta sexta-feira (16).
A tecnologia 3D representa um custo suplementar "entre 30% a 50%", contou Jeremy Darroch, chefe da rede via satélite britânica BSkyB, que acaba de lançar a primeira emissora de TV 3D da Europa.
A tecnologia 3D não vai chegar só ao esporte, mas também a espetáculos culturais, antecipou Darroch em Cannes, enquanto outros destacam que os filmes pornô em três dimensões representam um bom mercado.
O canal Orange (France Telecom), por exemplo, vai propor as primeiras partidas de Roland Garros no formato, em um canal especial, que mostrará espetáculos de dança e ópera, como Petrouchka e Don Giovanni.
O canal francês TF1 também está em fase de testes dessa técnica, começando com o esporte. Para a Copa do Mundo de futebol da África do Sul, a Sony vai filmar 25 jogos em 3D, que a TF1 exibirá nas salas de cinema.
A principal produtora de documentários da França, a sociedade Gedeon, acaba de abrir uma filial dedicada à TV 3D, contou Stéphane Millière, diretor da empresa.
- Em um ano, a TV em 3D já estará presente e vai estourar.
Mas "o número de aparelhos de TV em 3D é ainda muito limitado", destacou Gilles Thery, responsável por esse projeto na TF1, que começará a exibir seus primeiros programas em 3D no ano que vem.
Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
Dezoito anos após o lançamento da HD (TV em alta definição), a nova tecnologia em 3D poderá chegar aos lares antes do previsto, segundo profissionais reunidos no MIPTV (Mercado Internacional de Programas de Televisão), realizado em Cannes, no sul da França.
Ainda não existe programação de TV em 3D, mas os produtores já preparam seus programas, comprova essa feira, que parece agitada pelo negócio em torno da produção de conteúdo em três dimensões.
Os aparelhos de TV 3D começarão a ser vendidos na França e em outros países nas próximas semanas, mas muitas casas terão de esperar porque ainda não existem programas filmados em três dimensões.
Os programas em três dimensões implicam um custo adicional e, sobretudo, uma nova forma de filmar o esporte, os documentários e os filmes pornô, disseram especialistas presentes no maior mercado audiovisual do mundo, que termina nesta sexta-feira (16).
A tecnologia 3D representa um custo suplementar "entre 30% a 50%", contou Jeremy Darroch, chefe da rede via satélite britânica BSkyB, que acaba de lançar a primeira emissora de TV 3D da Europa.
A tecnologia 3D não vai chegar só ao esporte, mas também a espetáculos culturais, antecipou Darroch em Cannes, enquanto outros destacam que os filmes pornô em três dimensões representam um bom mercado.
O canal Orange (France Telecom), por exemplo, vai propor as primeiras partidas de Roland Garros no formato, em um canal especial, que mostrará espetáculos de dança e ópera, como Petrouchka e Don Giovanni.
O canal francês TF1 também está em fase de testes dessa técnica, começando com o esporte. Para a Copa do Mundo de futebol da África do Sul, a Sony vai filmar 25 jogos em 3D, que a TF1 exibirá nas salas de cinema.
A principal produtora de documentários da França, a sociedade Gedeon, acaba de abrir uma filial dedicada à TV 3D, contou Stéphane Millière, diretor da empresa.
- Em um ano, a TV em 3D já estará presente e vai estourar.
Mas "o número de aparelhos de TV em 3D é ainda muito limitado", destacou Gilles Thery, responsável por esse projeto na TF1, que começará a exibir seus primeiros programas em 3D no ano que vem.
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(fonte: r7)
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